Nenê exalta vaga do Fluminense na Libertadores: “Campanha mais surpreendente do Brasileirão”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense está garantido na próxima Libertadores. Agora, os tricolores miram uma vaga na Fase de Grupos da principal competição continental.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o meia Nenê comentou sobre a surpreendente campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e destacou a importância da vaga.
“Com certeza o Fluminense teve a campanha mais surpreendente do Campeonato Brasileiro. Ninguém acreditava que pudéssemos chegar no final da temporada nessa situação. Acho que o próprio clube e a torcida não tinham essa clareza de que esse objetivo poderia ser alcançado. Pelo investimento financeiro, pelos problemas que o clube enfrenta… A gente sabe que os clubes que estão nas primeiras posições investiram no mínimo umas dez vezes mais do que o Fluminense. Só isso já demonstra o que nos fizemos, esse feito. Tenho muito orgulho de participar desse momento, desse grupo, de ajudar levar de volta para a Libertadores um clube com essa grandeza”, disse.
“É uma coisa importantíssima, o respeito de volta, a alegria e confiança do torcedor no clube. A gestão foi fundamental: diretoria, presidência, Mário… A transparência como ele agiu em todos esses meses. Esse ano foi muito complicado para todo mundo, não só no futebol. Está sendo uma alegria muito grande, uma felicidade de poder colocar de volta Fluminense no cenário internacional. Representa muito para mim. Eu com quase 40 anos estar participando desse momento. Não tem preço”, completou.
O Fluminense volta a campo agora neste domingo, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília).