Compra de Benítez já não é unanimidade no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apelidado de “Ben10”, o meia Martín Benítez se tornou um xodó da torcida do Vasco em 2020. No clube desde fevereiro do ano passado, conquistou seu espaço com o bom desempenho em campo. Entretanto, com a queda de rendimento do time e a ameaça de rebaixamento, não escapou das contestações.
Benítez começou a jogada que resultou no segundo gol do Inter na derrota do último domingo. Nas redes sociais, a torcida não perdoou. Antes uma unanimidade, seu futuro pode ser longe de São Januário.
O jogador tem contrato de empréstimo até 30 de junho. Além disso, o Vasco tem a opção de adquirir 60% de seus direitos junto ao Independiente-ARG por cerca de 20 milhões de Reais.
“É um jogador de qualidade e que a torcida gosta, mas eu não posso te afirmar nada agora. Nós estamos em fevereiro e o contrato dele termina no meio do ano. Se eu tiver recursos, se eu tiver possibilidade, o Benítez fica no Vasco”, afirmou o presidente Jorge Salgado há alguns dias em live no Canal “Atenção Vascaínos”.
Se o Vasco tiver que disputar a Série B em 2021, suas receitas cairão sensivelmente. Ainda que a diretoria queira comprar os direitos do jogador, faltarão recursos.
Além de Benítez, outros jogadores em fim de contrato podem deixar São Januário em breve. Entre eles os laterais Henrique e Neto Borges.