Wolfsburg vence e segue na luta por título da Bundesliga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Wolfsburg visitou o Arminia Bielefeld na tarde desta sexta-feira e venceu por 3 a 0. O resultado na Schüco Arena ajudou os visitantes a chegar na 3ª colocação do Campeonato Alemão, com 42 pontos. Do outro lado, a derrota manteve o Arminia Bielefeld na zona de rebaixamento da Bundesliga, na 18ª posição e com 18 pontos.
Mesmo fora de casa, o Wolfsburg tomou conta do primeiro tempo da partida. Com mais posse de bola e mais ofensividade, o gol saiu aos 28 minutos, dos pés de Renato Steffen. A vantagem dos visitantes poderia ter sido maior, mas o goleiro Ortega teve boa atuação na primeira etapa do jogo.
Disposto a garantir a vitória para seguir na disputa pela título da competição, o Wolfsburg ampliou sua vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Steffen marcou seu segundo da partida aproveitando rebote na área do Arminia Bielefeld. Aos 9 minutos, foi a vez de Maximilian Arnold deixar o dele, em bom chute que acertou o ângulo do gol dos donos da casa.
Ambos os times voltam a campo pela Bundesliga no próximo sábado. O Arminia Bielefeld viaja ao Signal Iduna Park para enfrentar o Borussia Dortmund às 11h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Wolfsburg recebe o Hertha Berlin na Volkswagen Arena.