De contrato renovado, preparador físico da Ponte Preta destaca importância da pré-temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O preparador físico Juvenílson Souza ganhou a oportunidade de permanecer na Ponte Preta e renovou seu contrato com o clube por mais um ano. Com isso, o profissional seguirá trabalhando com o elenco da Macaca para garantir que os jogadores iniciem a temporada 2021 em boas condições.
“É sempre bom você ter um tempo maior dentro de um clube de futebol, pois a implementação de uma metodologia requer tempo, então nossa continuidade vai ser importante neste sentido. Como a maioria do elenco permaneceu, conhece a metodologia e podemos fazer algumas progressões com eles, enquanto os que estão chegando aos poucos vão sendo introduzidos na metodologia de trabalho”, declarou Juvenílson.
O preparador também destacou a importância da pré-temporada para que o time adquira a melhor forma física antes do jogo de estreia. “Neste período você aumenta a carga de treinamento, são mais sessões, duração maior, intensidade maior. E isso gera mais desgaste muscular e psicológico, por isso você precisa ter condições de possibilitar uma recuperação maior”, disse.
“Estar em uma estrutura de qualidade como a em que estamos fazendo a pré-temporada, aqui em Itu, possibilita o treinar e o recuperar e facilita dar continuidade à metodologia de trabalho. Porque quando começam os jogos não temos tempo para isso. Então agora podemos inclusive individualizar os trabalhos para os jogadores aprenderem o necessário e aí, na rotina das partidas, isso facilita o trabalho”, completou.
A Ponte Preta começa a temporada 2021 apenas no dia 27 de fevereiro. A equipe enfrenta o Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.