Pará diz que derrota para o Palmeiras “ficou para trás” e mira vaga na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Invicto há quatro partidas, o Santos terá seu terceiro compromisso consecutivo na Vila Belmiro neste domingo. Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe recebe o Fluminense, às 18h15 (de Brasília), visando vencer para se aproximar da classificação para a próxima Libertadores.
Em entrevista ao canal oficial do clube, o lateral-direito Pará falou sobre o objetivo santista. O Alvinegro ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 53 pontos, e pode garantir vaga no torneio continental caso supere o Tricolor carioca e conte com um tropeço do Athletico-PR diante do Grêmio.
“A gente ainda tem duas partidas difíceis antes do fim da temporada, começando pelo Fluminense. O nosso principal objetivo é classificar a equipe para a Libertadores de 2021 e vamos lutar com unhas e dentes para que a gente possa fazer outro grande jogo e, se Deus quiser, garantir essa vaga”, disse o camisa 4.
Atual vice-campeão da Libertadores, o Santos ainda não perdeu depois da derrota para o Palmeiras na decisão do Maracanã, no dia 30 de janeiro. Desde então, foram dois empates fora de casa contra Grêmio e Atlético-GO e duas vitórias na Vila contra Coritiba e Corinthians. Pará também comentou sobre a fase da equipe depois da final do torneio continental.
“A gente fica triste por não ter conquistado o título, mas já ficou para trás. Temos que focar no nosso próximo objetivo. Fizemos dois grandes jogos contra Coritiba e Corinthians e esperamos ter outra boa atuação para somarmos mais três pontos no campeonato”, destacou.
Por fim, Pará elogiou o time do Fluminense, que ocupa atualmente a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, e busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
“Tem tudo para ser um grande jogo. Do lado do Fluminense tem jogadores de qualidade, jogadores de seleção e consagrados e a gente respeita muito, mas vamos estar jogando em casa e vamos fazer o melhor em busca de mais uma vitória”, concluiu.