O Flamengo vem trabalhando focado no duelo de domingo, contra o Internacional, no Maracanã. Os Rubro-Negros sofreram com a perda de Willian Arão, que fraturou o dedo do pé, e dificilmente terá condição de jogar contra os gaúchos.
Mesmo assim, o meia Diego exaltou toda a semana de treinos no Ninho do Urubu. "Está bem claro que não é a primeira semana decisiva que vivemos. E não será a última. Vestir a camisa do Flamengo é ter objetivo claro de ser campeão. Mais uma vez nós vivemos essa semana. É um prazer viver, jogar e vestir essa camisa, ter essa cobrança", disse.
"O nosso objetivo é manter tudo que vem sendo feito até agora, principalmente nos últimos jogos. Cada um deles foi uma decisão. Agora será contra o Inter, mas temos claro aquilo que devemos fazer. É manter o foco, a concentração e a humildade para ir em busca da vitória", acrescentou.
Diego pregou cautela com a euforia da torcida sobre a possibilidade de mais um título brasileiro.
"Acredito que tudo é conquistado. Nós conquistamos o direito de estar aqui disputando esse título com muito esforço. Sabemos que essa camisa representa muita coisa. Nossa motivação vem justamente disso: disputar títulos e vencer. Nosso grande diferencial é trabalho e confiança. É o que vamos fazer", declarou.
No domingo, o Flamengo recebe o Internacional, às 16 horas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que mais parece uma final. Embora o torneio seja de pontos corridos, o resultado desta partida pode e deve definir o futuro da competição e quem será seu campeão.
E os números das equipes são bem parecidos, além da clássificação na tabela, com o time gaúcho liderando com 69 pontos, seguido pelo Rubro-Negro, com 68.
As médias de finalização certas mostram leve vantagem do Flamengo, que tem 6,7 contra 5 do Inter. Os gaúchos, entretanto, sofreram menos chutes certos, com 3,4 contra 4,4 dos cariocas. A grande vantagem do Mengão é em relação à posse de bola, que tem média de 58%, contra 51% do Colorado.
Tudo indica um jogo muito igual e qualquer resultado pode ser decisivo para garantir ou perder de vez a taça. Por um lado, o Flamengo precisa de um bom resultado, e o Inter pode comemorar seu quarto título em caso de vitória.
Capitão Diego afirma que Fla está pronto para final

Diego afirmou que o Flamengo precisa manter o foco para vencer o Inter no domingo e assumir a liderança do Brasileiro - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura