Após maternidade, Maria Elisa volta a jogar com Talita para disputar o Circuito Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de dar à luz a Lucca, Maria Elisa volta às quadras de areia com Talita, revivendo a dupla representante do Brasil nas Olímpiadas de Londres de 2012. As duas jogaram juntas de 2009 a 2012, incluindo um título do Circuito Brasileiro, um bronze no Campeonato Mundial e a participação nos Jogos Olímpicos. Chegaram a jogar juntas novamente em 2013 no World Cup Final e conquistaram a competição.
Em 2020, Maria Elisa tinha planos claros em mente: ser mãe, terminar a faculdade de Educação Física e tocar seus projetos fora das quadras de vôlei de praia. No entanto, nesta sexta-feira, seis meses e meio depois do nascimento de seu filho, ela volta a disputar um jogo oficial, na sétima etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
“Eu não pensava em voltar a jogar. Na verdade, meu plano era terminar minha faculdade – termino no final de 2021 –, alavancar minha escolinha de vôlei e ser mãe. Eu voltei a malhar com um mês (do nascimento) e voltei a treinar duas vezes na semana apenas com dois meses. Meu intuito era voltar o meu corpo o mais rápido possível. Quando eu vi, estava jogando novamente de uma forma que me empolgou”, contou Maria Elisa, enfatizando o fato de Lucca dar um ‘gás a mais’ para ela querer voltar a jogar.
(Arquivo Pessoal)'>
Maria Elisa volta a jogar seis meses e meio depois do nascimento de Lucca
(Arquivo Pessoal)
“Eu estou na minha plenitude. Nunca poderia imaginar que um serzinho tão pequeno poderia me dar tanta força para tantas coisas. Retomar os torneios com ele na minha vida tem sido um combustível maravilhoso”, declarou a atleta.
Como ainda preserva parte da pontuação que tinha antes da gravidez, como previsto por regulamento, Maria Elisa e Talita têm vaga garantida na chave principal da sétima etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021, com 24 duplas divididas em seis grupos de quatro parcerias cada.
A disputa da fase de grupos começa às 8 horas (de Brasília) desta sexta-feira.