Jogadas aéreas têm sido ponto forte de Flamengo, Inter e Atlético-MG no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A apenas duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro de 2020, a briga pelo título segue bem disputada. Internacional e Flamengo fazem uma “final” da competição durante este domingo. O Atlético-MG estava na briga até a última rodada, porém, deslizou e, no momento, completa o “pódio”. As três equipes têm uma característica em comum. Entre todos os times do Campeonato, esses são os que mais marcaram gols de cabeça.
Segundo dados divulgados pelo Footstats, o Colorado é o time que mais marcou, com 18 tentos. O Flamengo vem logo atrás com 14 ocasiões onde fez a rede balançar partindo de cabeçadas. Fechando o “pódio”, o Galo marcou 12 vezes nessas condições.
Por outro lado, os times que mais sofreram gols de cabeça se encontram na parte inferior da tabela. O Bahia foi o time que mais teve problemas com cabeçadas, foram 16 gols contra a meta do Tricolor de Aço. Goiás e Botafogo vem logo depois, ambos sofreram 13 gols partindo de finalizações com a cabeça.
A rodada que se inicia neste sábado é muito impactante na decisão do Campeonato. Além do jogo entre Flamengo e Inter, que pode valer o título, várias outras partidas têm importância direta na classificação final.