Carneiro ganha espaço e preferência de Vizolli em reta final do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gonzalo Carneiro se tornou uma alternativa vista com bons olhos pelo técnico interino Marcos Vizolli após a saída de Brenner para o FC Cincinnati, dos EUA. Tido como uma das últimas opções do elenco na “Era Diniz”, o atacante uruguaio agora vive um momento mais favorável e parece estar convencendo o atual comandante tricolor de que merece esses minutos recebidos para mostrar seu futebol.
No último domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, Carneiro foi titular na vaga de Pablo, suspenso. O uruguaio saiu de campo bastante elogiado pelo perfil combativo, ganhando duelos aéreos e sendo bastante dinâmico ao longo dos 90 minutos. E, com as recorrentes atuações de seu concorrente de posição aquém das expectativas, não demorou muito para boa parte da torcida pedir sua permanência entre os 11 iniciais.
Nesta sexta-feira, contra o Palmeiras, o último clássico da temporada, o São Paulo deverá contar com Gonzalo Carneiro como titular novamente. Embora Pablo já esteja à disposição, o técnico Marcos Vizolli parece certo de que um jogador com as características do uruguaio pode ser mais útil nesta reta final de Brasileirão.
Com contrato até o fim de março deste ano, Gonzalo Carneiro está prestes a prolongar seu contrato com o São Paulo até o final do Campeonato Paulista, a exemplo de Joao Rojas, para que Hernán Crespo e sua comissão técnica possam analisá-lo.
Em quarto lugar, com 62 pontos, mas com um jogo a menos que o Atlético-MG, terceiro, com a mesma pontuação, o São Paulo ainda tem chances de conquistar o tão sonhado título brasileiro. Para isso, Daniel Alves e companhia dependem de uma combinação de resultados, além de precisar vencer Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
Nesta semana, o elenco do São Paulo teve seu primeiro contato com o novo técnico, Hernán Crespo, que aguarda a documentação necessária para poder começar a trabalhar no Brasil. A tendência é que o argentino assuma apenas no início do Paulistão. Nesta sexta, ele e sua comissão estarão nas tribunas do Morumbi assistindo ao primeiro jogo do Tricolor in loco e sairão de lá com as primeiras impressões do que terão pela frente.