Richarlison decide, Everton vence Liverpool em Anfield e encerra tabu no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton venceu o Liverpool por 2 a 0, neste sábado, em Anfield Road. O triunfo encerrou o tabu dos Toffes, que não venciam o principal desde 2010. Foram 23 jogos de invencibilidade dos Reds no período, o maior contra qualquer adversário na história.
Um dos principais destaques do clássico foi o brasileiro Richarlison. O atacante abriu o placar logo aos dois minutos de partida, após receber passe em profundidade de James Rodríguez, dominar rapidamente e bater cruzado para superar o compatriota Alisson.
No fim do duelo, o camisa 7 foi fundamental mais uma vez. O jogador da Seleção Brasileira iniciou a jogada que terminou em pênalti de Alexander-Arnold em Calvert-Lewin. Na cobrança, o islandês Sigurdsson deu números finais ao confronto.
Se engana, no entanto, quem pensa que o Everton teve vida fácil neste sábado. Até marcar o segundo gol, o time de Carlo Ancelotti precisou segurar a pressão do Liverpool, que chegou a quarta derrota consecutiva no Campeonato Inglês.
Um dos principais responsáveis por parar o ataque da equipe de Jurgen Klopp foi Pickford. Criticado pelas recentes atuações ruins, o goleiro fez um grande jogos, realizando boas defesas em arremates de Henderson, Arnold, Shaqiri, Mané e Wijnaldum.

???????????????????? ???????? ????????????????!

Com uma atuação mágica fora de casa, Richarlison e Sigurdsson fizeram os gols da nossa vitória incrível contra o @LFCBrasil! VAMOS, BLUES! ???? ????
— Everton (@Everton_PT) February 20, 2021
Com o resultado, o Everton chegou chegou aos 40 pontos, mesma pontuação do Liverpool. Enquanto os Toffes ocupam a sétima colocação do Campeonato Inglês, os Reds aparecem na sexta posição. O clube do Goodison Park, entretanto, possui um jogo a menos que o rival.