Com gol de Paquetá, Lyon derrota o Brest fora de casa e retoma liderança do Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Lyon está de volta à liderança do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, pela 26ª rodada, a equipe derrotou o Brest fora de casa por 3 a 2 e reassumiu a ponta da competição de forma provisória. Agora, com 55 pontos, o time torce contra Lille e PSG para seguir na primeira colocação.
Os visitantes começaram melhor e abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com um gol anotado por Lucas Paquetá. O goleiro do Brest foi pressionado dentro da grande área pelo brasileiro, tentou driblá-lo e acabou sendo desarmado. O meia ficou com a bola e teve apenas o trabalho de tocar para as redes e inaugurar os marcadores.
O Lyon manteve o ritmo ofensivo e conseguiu ampliar aos 29. Em nova pressão na saída de bola do adversário, Thiago Mendes roubou da defesa e tocou para Depay, que passou para Aouar bater rasteiro de primeira e anotar o segundo da equipe.
Após a assistência, foi a vez de Depay deixar o seu na partida ainda na etapa inicial. Aos 44, o atacante foi lançado em profundidade na área, acabou sendo derrubado pelo goleiro rival e o juiz deu pênalti. O próprio holandês foi para a cobrança, bateu bem no canto esquerdo e aumentou a vantagem dos visitantes.
O Brest voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo e conseguiu diminuir com Chardonnet, aos oito, e Cardona, aos 29. O time tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas o Lyon segurou o resultado e saiu de campo com a vitória.