Buscando garantir vaga na Sul-Americana, Ceará visita Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai até o Couto Pereira enfrentar o já rebaixado Coritiba, nesse sábado, às 18h30 (de Brasília). Para a equipe de Guto Ferreira, o jogo serva para sacramentar a vaga ida à Copa Sul-Americana.
Sem chances de rebaixamento ou classificação para a Libertadores, resta ao Ceará confirmar sua ida à Sul-Americana. Tendo em vista que os últimos dois adversários são equipes já rebaixadas (Coritiba e Botafofo) e que a Copa do Nordeste começará no dia 1ºde março, o Vozão iniciou um processo de reformulação.
Além dos reforços anunciados nessa semana, alguns jogadores já estão de férias, pensando na próxima temporada. Alguns atletas também foram dispensados do clube.
Após derrota para Fluminense, Ceará busca confirmar sua vaga à Sul-Americana (Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense)
O Ceará está na 12ª colocação, com 46 pontos. A equipe vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate.
O Coritiba já planeja a próximo temporada. Na 19ª colocação e já rebaixado, o Coxa reformulará seu elenco, com muitas dispensas, reforços e maior utilização das categorias de base. Muitos jogadores que disputarão esses últimos dois jogos não ficarão na equipe.
O Coxa vem de uma vitória nos últimos seis jogos, justamente a última partida contra o Palmeiras, em vitória por 1 a 0.
Para o confronto, Ceará terá mudanças. Fabinho, Fernando Sobral e Luiz Otávio estão de férias e não jogam mais o Brasileiro. Cléber e Lima são dúvidas e estão em tratamento médico. Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva deixaram o clube.
O Coritiba deve fazer poucas alterações em relação ao time que venceu o Palmeiras. A dúvida fica se jogará Henrique Vermudt ou Sabino na zaga e se o jovem Matheus Bueno continuará como titular no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CEARÁ
Data: 20 de fevereiro de 2021 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Henrique Vermudt (Sabino) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva (Matheus Bueno) e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira
Técnico: Gustavo Morínigo
Ceará: Richard, Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu
Técnico: Guto Ferreira