Pia exalta atuação da Seleção Feminina contra a Argentina: “Fiquei impressionada”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira feminina estreou pelo Torneio She Believes com o pé direito. A equipe conseguiu se impor sobre o adversário e goleou a Argentina pelo placar de 4 a 1.
Após a partida, a técnica Pia Sundhage exaltou o desempenho do Brasil. A treinadora declarou que ficou “impressionada” com a atuação e destacou o número de gols marcados pelo time durante o jogo.
“Fiquei impressionada com o jeito que as jogadoras jogaram hoje. No primeiro tempo, elas sofreram um pouco, mas lutaram. Estou feliz com as jogadoras que vieram do banco. Marcamos quatro gols contra a Argentina, isso foi bom”, disse a comandante sueca.
Pia também falou sobre alguns aspectos que precisam ser melhorados na Seleção. Embora tenha aprovado a atuação na estreia, a técnica afirmou que o próximo desafio é desenvolver uma “direção de jogo” e que fará testes na equipe para encontrar a formação ideal.
“Nós teremos mais dois jogos, então vocês verão mais algumas jogadoras jogando também. Uma jogadora como a Marta, é importante que ela esteja envolvida na partida e tenha tempo de bola. Posso falar que não será o mesmo time titular. O meio-campo é a chave para o jeito que nós queremos jogar, elas precisam ser boas nos dois lados da bola. Agora, o desafio é ter uma direção no jogo, nós continuaremos tentando jogadas pelo meio”, ressaltou.
“Existia um grande espaço entre as últimas quatro jogadoras da Argentina e acredito que nós poderíamos ter feito um trabalho melhor para infiltrar na zaga. Quando conseguimos, fomos bastante perigosas. A defesa é a outra chave do time. Eu acho que a Rafa, do jeito que ela joga agora, será uma grande jogadora a nível mundial. Nós testaremos diferentes jogadoras na zaga”, completou a treinadora.
A Seleção Feminina volta a campo pelo Torneio She Believes neste domingo. O time enfrenta os Estados Unidos às 17 horas (de Brasília), pela segunda rodada da competição.