Felipe Melo cita pênalti sobre Luiz Adriano e sabor de vitória por tirar São Paulo da briga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O empate contra o São Paulo, registrado na noite desta sexta-feira, enterrou qualquer possibilidade de título para o rival no Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado do Morumbi, o volante Felipe Melo citou um pênalti não marcado sobre Luiz Adriano e falou em sabor de vitória para o Palmeiras por tirar o rival da briga.
Ainda na etapa inicial, após cruzamento de Matias Viña da esquerda, Luiz Adriano acabou no chão em disputa dentro da área com Bruno Alves. O experiente árbitro Leandro Vuaden não marcou pênalti e tampouco analisou o lance por meio do monitor do VAR.
“Estava perguntando para o árbitro porque ele terminou o jogo no corner e porque não foi ver no VAR o possível pênalti no Luiz Adriano, que a gente acha que foi. No começo do segundo tempo, conversamos e ele brincou, falando que o filho mandou mensagem dizendo que foi pênalti. Então, é isso que a gente cobra”, disse Melo ao Premiere.
Coincidentemente, após consultar o monitor, Vuaden no segundo tempo marcou pênalti ao ver a bola tocar no braço de Mayke em cruzamento de Toró pela esquerda e Luciano converteu. Nos acréscimos, porém, o Palmeiras empatou em chute de Rony que desviou em Luan.
“Comemoramos bastante, porque, de certa forma, afastamos o título brasileiro de um dos nossos rivais. Então, é importante e parabéns a todos nós. Demonstramos que o Palmeiras luta até o final. Não importa se foi um ponto, mas é um ponto com sabor de vitória, porque tiramos o título do nosso rival”, disse Felipe Melo.
Com 63 pontos ganhos, a duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tem mais chances de alcançar Internacional e Flamengo. Já o Palmeiras, classificado à próxima edição da Libertadores, tem 57 pontos e figura no sexto posto.