Minas Tênis Clube derrota Caramuru Vôlei e conquista quinta vitória seguida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Minas Tênis Clube (MG) chegou à sua quinta vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina e voltou, ao menos na noite deste sábado, ao terceiro lugar da competição. Invicto em casa, o time venceu mais uma partida em Belo Horizonte (MG) e derrotou o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (27/25, 25/11 e 25/14), em jogo válido pela oitava rodada do returno.
Com o resultado, o Minas chega à terceira posição, com 38 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Vôlei Renata (SP), que enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP). O Caramuru Vôlei está no 10º lugar com 13 pontos, um a mais do que o Sesi-SP, o 11º.
O ponteiro Henrique Honorato foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos, e foi eleito o melhor em quadra, mas deu o Troféu Viva Vôlei de presente para o oposto Lucas, que vem substituindo o cubano Escobar e fez 12 pontos nesta noite.
“Acho que começamos um pouco devagar e erramos muito, mas, do meio do set para o final, conseguimos colocar o saque e trabalhar mais o bloqueio e a defesa. Depois que acertamos isso, o jogo fluiu e conseguimos fazer da melhor forma possível”, disse Lucas.
“Esse é o meu primeiro Viva Vôlei, nunca vai ser esquecido, e agradeço ao Honorato por ter passado ele para mim. Fico muito feliz de substituir o Escobar, que é um dos maiores pontuadores da Superliga. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória”, completou.
Na próxima rodada, o Caramuru Vôlei terá pela frente o segundo colocado EMS Taubaté Funvic (SP), na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), fora de casa. Na quinta, às 16h30, o Minas Tênis Clube enfrenta a Apan/Eleva/Blumenau (SC), em Santa Catarina.
Nos outros dois jogos deste sábado da Superliga Banco do Brasil masculina, os mandantes também venceram: a Apan/Eleva/Blumenau derrotou Montes Claros América Vôlei (MG) por 3 sets a 2 (25/18, 18/25, 31/29, 24/26 e 15/10), e Vôlei UM Itapetininga (SP) fez 3 a 0 no Pacaembu Ribeirão (SP) (25/21, 25/22 e 28/26)