Maria Suelen Altheman garante medalha no Grand Slam de judô, em Tel Aviv

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após quase dois meses, o judô brasileiro conquistou a primeira medalha em 2021. Neste sábado, Maria Suelen Altheman garantiu um bronze no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, pela categoria pesado feminino. Na disputa pela medalha, a atleta do Brasil derrotou a porto-riquenha Melissa Mojica por um ippon. Com o resultado, Maria Suelen chegou ao terceiro lugar no ranking mundial da categoria.
Em toda a competição, a brasileira venceu duas lutas nas preliminares e perdeu na semifinal quando enfrentou Rochele Nunes, judoca naturalizada portuguesa. Na luta em questão, Maria foi derrotada após sofrer um waza-ari e ter acumulado três punições. Na final, a portuguesa ficou em segundo lugar após perder para Romane Dicko, judoca francesa que conquistou o ouro no Grand Slam.
Maria Suelen Altheman vem colecionando medalhas recentemente. Desde que voltou ao circuito mundial, ela participou de quatro campeonatos e chegou ao pódio em três deles, contando a participação em Tel Aviv. Nos outros campeonatos, a brasileira teve outro bronze, no Grand Slam da Hungria, e garantiu o título do Pan-americano de 2020. Maria só deixou de estar entre as quatro melhores quando disputou o World Masters.
A próxima competição da Seleção acontecerá em Tashkent, no Uzbequistão, em março.