Santos empata com o Fluminense e se aproxima de vaga na Pré-Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos empatou em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Lucca no primeiro tempo. Jean Mota deixou tudo igual na etapa final.
Com o ponto conquistado, o Peixe fica perto da vaga na Pré-Libertadores. Se o Red Bull Bragantino não vencer o Goiás no fim da noite deste domingo, em Goiânia, o Alvinegro irá para a primeira fase da competição continental. Caso o RB leve a melhor, os santistas ficarão a um ponto da classificação.
O Fluminense segue na quinta colocação e ainda briga por vaga no G-4. Os cariocas, porém, já têm lugar garantido na próxima Libertadores da América.
Na última rodada, o Santos visitará o Bahia, em Salvador. O Fluminense receberá o Fortaleza, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos serão na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O JOGO
O Fluminense dominou o Santos desde o primeiro minuto. Mais organizado e com velocidade maior no ataque, o Tricolor das Laranjeiras foi ganhando corpo até abrir o placar.
Aos 15 minutos, o Peixe desperdiçou um ataque com Vinicius Balieiro. No contra-ataque, Luiz Henrique acionou Lucca e o atacante bateu bonito, cruzado. 1 a 0 para o Flu.
O Santos seguiu totalmente sem criatividade, enquanto o Fluminense, cômodo em campo, quase ampliou aos 33. Fred, no meio de quatro jogadores, conseguiu finalizar para boa defesa de João Paulo.
O Peixe foi para o intervalo sem ter criado uma chance sequer. O Flu, até sem muito esforço, conseguiu a vantagem parcial de 1 a 0 merecidamente.
SEGUNDO TEMPO
O Santos voltou melhor para a etapa final após as substituições de Cuca. O Peixe ficou mais com a bola e empurrou o Fluminense para a defesa, mas teve dificuldade para criar chances claras.
Aos 16 minutos, Luan Peres isolou um rebote em escanteio. Aos 32, Felipe Jonatan finalizou cruzado de fora da área e obrigou Marcos Felipe a fazer a primeira defesa.
No minuto 38, Nino foi expulso e deixou a vida do Santos mais fácil. Segundos depois, Soteldo cobrou falta e Jean Mota, no primeiro toque na bola, deixou tudo igual no placar.
O Peixe se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu a virada. 1 a 1 na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Santos: Luiz Felipe, Bruno Marques e Jean Mota. Fluminense: Egídio, Yago e Fred
Cartão vermelho: Fluminense: Nino
GOLS:
Santos: Jean Mota, aos 41 minutos do 2T;
Fluminense: Lucca, aos 15 minutos do 1T.
SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Madson) (Bruno Marques), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro (Jean Mota) e Sandry; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo (Soteldo)
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson), Yago e Nenê (André); Luiz Henrique (Michel Araújo), Lucca (Yuri) e Fred (John Kennedy)
Técnico: Marcão