Corinthians tenta manter 100% de aproveitamento contra o Vasco na Neo Química Arena

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Corinthians tenta manter o retrospecto positivo contra o Vasco na Neo Química Arena. Em todas as vezes que recebeu o Cruz-Maltino em sua casa, o Timão saiu vitorioso.
No total, o Corinthians enfrentou o Vasco em seu estádio quatro vezes, somando quatro vitórias, com seis gols marcados e nenhum sofrido.
O primeiro duelo entre as equipes em Itaquera ocorreu em 2015. Nesta ocasião, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com Renato Augusto, Gil e Elias balançando as redes.
Em 2017, paulistas e cariocas voltaram a se encontrar. Desta vez, a vitória foi mais magra: 1 a 0 com gol de Jô.
O placar voltou a se repetir nos últimos dois embates dos clubes na Neo Química Arena. No ano de 2018, o gol do triunfo saiu dos pés de Mateus Vital. Na temporada seguinte, quem decidiu foi o volante Ralf.
Agora, o Corinthians busca sua quinta vitória contra o Vasco em seu estádio para manter vivo o sonho de se classificar para a Libertadores. Do lado do Cruz-Maltino, a pressão por vitória é ainda maior, pois a equipe corre risco de rebaixamento.

No último confronto diante do adversário deste domingo, o Vasco, o Timão venceu por 2 a 1 pelo @Brasileirao em outubro do ano passado, com gols de Gustavo Mantuan e Everaldo.

— Corinthians (@Corinthians) February 20, 2021