Flamengo volta ao trabalho com o São Paulo na mira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia do Ninho do Urubu, os reservas treinaram no campo. O Flamengo depende só de si para ser campeão na última rodada, contra o São Paulo.
O problema é que o Tricolor tem sido uma pedra no sapato Rubro-Negro nos últimos anos. A última vitória do Flamengo foi em julho de 2017, no Rio. No Morumbi, a situação é ainda pior, já que lá o Rubro-Negro não vence desde 2011.
Em 2020, as duas equipes se cruzaram no primeiro turno do Brasileirão e duas vezes pela Copa do Brasil. Nos três jogos, vitórias paulistas, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.
Então se engana quem pensa que o Flamengo terá vida fácil no Morumbi. No mesmo horário que o Flamengo visita o São Paulo, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, o Inter recebe o Corinthians, no Beira Rio. Se o Colorado vencer, conquistará o título se o Fla empatar ou perder.
Para piorar, o Flamengo tem várias dúvidas por problemas médicos. Willian Arão, com fratura no dedo do pé direito, não enfrentou o Inter. Ele chegou a ir para o aquecimento neste domingo, mas não passou no teste. Suas chances são melhores para a última rodada.
Rodrigo Caio, com dores no tornozelo direito, e Diego Ribas, com incômodo na posterior da coxa direita, foram substituídos no segundo tempo contra o Inter e serão reavaliados.
“O Arão, que teve esse acidente, eu lamento muito porque é um jogador fundamental dentro do meu sistema de jogo. Hoje (domingo) ele tinha uma pequena chance de jogar e ele quis até o final. Tomou um analgésico injetável para tentar ir pro jogo, mas quando foi fazer o aquecimento ele sentiu o pé. Então nós temos uma esperança maior de pro próximo jogo de poder contar com o Willian Arão”, disse o técnico Rogério Ceni em sua coletiva após o jogo contra o Inter.