Holan diz que disputar o Brasileirão é um “desafio extraordinário” e quer um Santos ofensivo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Ariel Holan, que assinou um contrato válido até dezembro 2023. Em sua primeira entrevista como comandante do Peixe, o argentino agradeceu o voto de confiança do presidente Andres Rueda e destacou o seu orgulho em poder dirigir um clube que já foi de Pelé e Neymar.
“Em primeiro lugar, é um orgulho para mim e estou muito agradecido pela oportunidade que o presidente e a diretoria estão me dando e confiar em mim neste momento que pode conduzir o destino do clube. Em segundo lugar, para a minha geração o Santos é uma marca, o Santos de Pelé e depois de Neymar, e para um treinador, dirigir um clube com tanta história, bicampeão do mundo e tri da américa, é um desafio grandioso. Estou muito feliz de estar neste lugar e convencido de que vamos fazer de tudo, vamos dar toda nossa paixão e coração para colocar nosso nome na história do clube”, disse em entrevista à Santos TV.
Holan também salientou a importância do Campeonato Brasileiro. Na sua visão, a liga nacional é uma das mais difíceis do mundo e uma das mais importantes da América Latina. O treinador de 60 anos ainda afirmou que, devido a Libertadores, já estudou alguns de seus futuros adversários.
“É um desafio extraordinário para minha carreira, é um sonho disputar o Campeonato Brasileiro e estou muito feliz e contente por realiza-lo em clube com a história e a envergadura do Santos”, contou.
“O Campeonato Brasileiro é uma das ligas mais difíceis do mundo, pela qualidade das equipes, dos treinadores e também fundamentalmente pela qualidade dos jogadores. Creio que para os treinadores é um dos desafios mais importantes que se pode ter na América Latina. Conheço a liga porque estudo muito as equipes que disputam a Libertadores. Já enfrentamos o Inter, Grêmio, Corinthians, o Santos também e acabamos vendo muitas partidas, pois poderíamos enfrentar esses rivais que são muito poderosos e assim ter os recursos para ter a chance de fazer uma boa partida e ganhar”, acrescentou.
Por fim, Ariel ainda deixou um recado especial para o torcedor santista, destacando as principais características que ele espera colocar em prática, como uma equipe ofensiva e que dê oportunidades para jovens das categorias de base.
“A minha primeira mensagem é de orgulho de representar essa camisa com tanta história e dizer a todos os torcedores que vamos estar deixando a cada dia a nossa força, com toda a nossa paixão. Confiamos plenamente que vamos fazer um grande trabalho, que terá uma identidade clara de futebol, com uma mentalidade ofensiva e que os jogadores mais jovens se inserem com os mais experientes, e que entre eles, façam com a equipe cresça. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas tomara que podemos fazer isso para o bem de todos, especialmente para os torcedores que tanto seguem esse clube, se unam neste momento difícil para todos, que vai ser através da televisão, mas quando puderem voltar ao estádio, ajudar o Santos”, finalizou.
À procura de auxiliares para a sua comissão técnica, Ariel Holan deve chegar ao Peixe até o fim dessa semana, com a estreia prevista apenas para o Campeonato Paulista.

A primeira entrevista de @ArielHolan_DT como técnico do Santos! #BienvenidoHolan

Assista ao vídeo completo em https://t.co/kX2ETuXm2S e também no Facebook Watch. pic.twitter.com/XH2zUHYAzJ
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 22, 2021