São Paulo chega a dez jogos consecutivos sofrendo gols no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo chegou a dez jogos consecutivos sofrendo gols no Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, na última sexta-feira, no Morumbi. O Tricolor, que ainda brigava pelo título da competição, vencia o Choque-Rei faltando quatro minutos para acabar o jogo, quando Rony, em um chute de fora da área, venceu Tiago Volpi contando com o desvio da defesa no meio do caminho.
Com o resultado, o São Paulo foi a 63 pontos, assumindo a terceira colocação, mas já não possui chances matemáticas de conquistar o título brasileiro, outrora tão perto, liderando o torneio com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
“A gente tem que pensar e relevar algumas coisas. Se a gente for buscar alguns jogos, tivemos gols que foram tomados, conversamos diariamente com os atletas, em algum momento fomos fragilizados. Ser fragilizado num jogo de futebol é muito complicado, faltou muita atenção em algumas situações, mas com todo respeito que eu tenho em relação a isso, é um time que às vezes toma gol, mas também busca o gol”, comentou o técnico interino Marcos Vizolli.
“Sabemos que podemos melhorar o sistema defensivo, mas, infelizmente, tomamos gol novamente que nos tirou de uma posição privilegiado. Foi um jogo muito forte, difícil, conturbado”, concluiu.
Até então, o máximo de jogos consecutivos do São Paulo sofrendo gols no Campeonato Brasileiro havia sido um período de sete jogos, no primeiro turno, sequência que contou com quatro empates, duas vitórias e uma derrota do Tricolor.
A fragilidade recente da defesa faz parte do pacote do apagão que o São Paulo sofreu na reta final da temporada sob o comando de Fernando Diniz. Em 2019, o Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro como dono da melhor defesa e caminhava para repetir a dose em 2020, até a maré virar pelos lados do Morumbi.