Com empate, Corinthians mantém tabu de 11 anos sem perder para o Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians voltou a decepcionar sua torcida dentro de campo e empatou com o Vasco em 0 a 0, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para piorar, com os resultados da rodada, o time não tem mais chances de alcançar a oitava posição e, consequentemente, não conseguirá se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.
Por outro lado, o resultado serviu para a equipe ampliar um extenso tabu contra o Cruzmaltino. Com a igualdade no placar, o Timão completou 11 anos sem ser derrotado pelo adversário do último domingo.
A derrota mais recente do Corinthians para o Gigante da Colina aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, os cariocas venceram por 2 a 0 com gols de Zé Roberto e Éder Luís. Desde então, foram 11 vitórias do Alvinegro paulista e oito empates em 19 confrontos disputados.
O período envolveu duelos marcantes entre os dois times. Em 2011, ambas as equipes disputavam o título do Brasileirão quando se enfrentaram pela 27ª rodada e empataram pelo placar 2 a 2 em São Januário. No ano seguinte, se reencontraram nas quartas de final da Libertadores e realizaram duas partidas tensas e eletrizantes, que resultaram na classificação do Timão para as semifinais.
No entanto, o jogo de domingo não teve muitas emoções dentro das quatro linhas. Os paulistas tiveram o domínio da posse de bola e foram mais ofensivos, mas criaram poucas oportunidades de gol. O time aumentou o volume de ataque na segunda etapa, porém não levou muito perigo ao goleiro cruzmaltino e terminou sem balançar as redes.
O Corinthians volta aos gramados nesta quinta, quando enfrenta o Internacional às 21h30, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Já o Vasco encara o Goiás no mesmo dia e horário, em São Januário, precisando de um milagre para seguir na Série A.