Maurício Barbieri lamenta rebaixamento do Goiás: “Não foi construído hoje”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Goiás empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, confirmando seu rebaixamento à Série B. Hoje treinador do clube paulista, Maurício Barbieri teve uma passagem pelo Esmeraldino em 2019. O técnico lamentou a queda da equipe, mas entende que foi o resultado de toda uma temporada, e não desta partida.
“Em relação ao rebaixamento, por ter passado por aqui e ter um carinho pelo clube, claro que não estou feliz com essa história. Mas isso não foi construído nesse jogo, foi no decorrer do campeonato. E a verdade é que, mesmo com uma vitória deles aqui hoje, podia ser que não fosse o suficiente. Sinto pelo rebaixamento e pela grande equipe que é, mas como é uma grande equipe tenho certeza que vai dar a volta por cima também”.

O técnico Maurício Barbieri respondeu as perguntas dos jornalistas e analisou o duelo contra o Goiás, ontem, logo após o jogo no estádio da Serrinha. pic.twitter.com/qc3eelBQA3

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) February 22, 2021
O empate não só rebaixou o Goiás, como também tirou do Bragantino a chance de chegar à Libertadores de 2021. O treinador do Massa Bruta analisou a partida e, quando questionado sobre a falta “algo a mais”, disse achar o termo subjetivo, e justificou a dificuldade pela forma como o jogo se desenvolveu.
“Sobre o algo a mais, é muito difícil dizer, é uma questão muito subjetiva. No primeiro tempo a gente criou boas oportunidades de gol e não fez. No segundo o jogo saiu um pouco mais do controle. Não acho que o Goiás tenha tido grandes oportunidade claras, mas ficou um jogo mais físico, que não nos favoreceu”.