Vasco vive noite de protestos e indefinições sobre futuro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco da Gama está virtualmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Na Neo química Arena, o Vasco não saiu de um empate sem gols contra o Corinthians, neste domingo. Com 38 pontos na tabela de classificação, o Cruzmaltino só escapa da degola se vencer o Goiás e o Fortaleza perder do Fluminense na última rodada. Além disso, será necessário tirar uma diferença de 12 gols de saldo.
Após o fim do jogo em São Paulo, membros de torcidas organizadas estiveram em São Januário para protestar contra o quarto rebaixamento da equipe em 12 temporadas. Cerca de 50 pessoas atiraram ovos e discutiram com funcionários do clube, mas a manifestação terminou sem maiores prejuízos materiais.
Nesta segunda-feira, a diretoria já começa a planejar o futuro considerando o rebaixamento iminente. O clube ainda tenta anular a partida contra o Inter do dia 14, em função dos problemas do VAR, mas as chances de sucesso são consideradas pequenas. Então o jeito é se preparar para a realidade financeira da Série B.
Cortes virão em todos os setores do clube, e o elenco deve ser reformulado, com a saída de alguns medalhões. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que se ofereceu para permanecer no clube e comandar a equipe na segunda divisão, entretanto, não está garantido.
Uma situação, contudo, está praticamente definida. Martín Benítez não deverá ter seus direitos adquiridos junto ao Independiente, da Argentina. O meia custaria ao Vasco cerca de 20 milhões de Reais ao final do contrato de empréstimo, em junho. Vale lembrar que o clube deve dois meses de salários ao elenco, além do 13º.