Dalberto comenta permanência do Sport na Série A e luta pela Sul-americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a conclusão da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport garantiu a continuidade na competição em sua edição de 2021. Mesmo com um returno abaixo do esperado, o Leão da Ilha alcançou a permanência. O atacante Dalberto fez questão de reforçar a entrega do time e seus esforços para conquistar o feito.
“Muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui no Sport esse era o assunto mais comentado, que a gente tinha que livrar o time do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todas as partidas como final, e fomos coroados com essa permanência. Só temos que agradecer a Deus por ter alcançado o objetivo principal. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”, disse o autor de um dos gols do Sport na partida contra o Atlético-MG, pela penúltima rodada.
Sem riscos de cair para a Série B, o time pernambucano busca outra conquista. Caso vença a partida contra o Athletico-PR, fora de casa, nesta quinta, os comandados de Jair Ventura estarão garantidos na Copa Sul-Americana de 2021. Dalberto também comentou sobre a possibilidade de chegar à competição continental.
“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Nós temos chances reais de conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. Então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga. Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando dentro de casa. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”, completou o atacante.
Caso não consiga vencer, o Leão tem que torcer para que Bahia e Fortaleza não triunfem em seus confrontos. Com isso, os rubro-negros também garantirão a vaga para a Sul-Americana.