Fla e Ceni precisam quebrar jejum pelo octacampeonato

Considerado maior ídolo do São Paulo, Rogério Ceni tem cinco derrotas e dois empates como técnico adversário do Tricolor - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo só depende de si para ser octacampeão brasileiro amanhã. O time rubro-negro precisa vencer o São Paulo, no Morumbi, para conquistar a taça pelo segundo ano consecutivo.

No entanto, os cariocas terão que acabar com um jejum para chegar ao objetivo. O Flamengo não vence o rival no Morumbi desde 2011.

No comando da equipe, o técnico Rogério Ceni vai reencontrar mais uma vez o clube em que foi ídolo como jogador. Só que desde que assumiu o cargo de treinador, o comandante ainda não venceu os paulistas.

No Fortaleza e no Flamengo, Ceni perdeu cinco vezes e empatou outras duas oportunidades. Para piorar, no Morumbi, o treinador foi derrotado três vezes e empatou uma.

O Flamengo vai para a partida confiante na boa sequência na reta final do Brasileiro. Só que terá pela frente um adversário que precisa do resultado positivo para se garantir na Fase de Grupos da Libertadores.

Porém, a equipe rubro-negra segue convivendo com problemas físicos no elenco nesta reta final. Após perder Willian Arão para a partida contra o Internacional após um acidente no vestiário do CT, ontem o problema foi o goleiro César.

O grupo não teve folga após a partida de domingo contra o Internacional e se reapresentou na tarde de segunda-feira. No primeiro dia da semana, apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares fizeram um regenerativo na academia. Ontem pela manhã, o treino no campo foi para todos, mas César sofreu uma entorse no joelho direito.

Sem contar com o goleiro titular, Diego Alves, que se recupera de um problema muscular, o técnico Rogério Ceni tem escalado o jovem Hugo Souza. César é a primeira opção no banco, lugar que será ocupado por Gabriel Batista na partida do Morumbi.

Mas nem tudo são más notícias no Ninho do Urubu. Após apontarem problemas contra o Colorado, o atacante Gabigol e o meia Diego Ribas estão à disposição. Já o zagueiro Rodrigo Caio, que acusou dores no tornozelo, faz tratamento intensivo mas não deve desfalcar a equipe.

O Flamengo está perto do octacampeonato brasileiro. Para conquistar o título pela segunda vez consecutiva, o Rubro-Negro precisa vencer o São Paulo. Se empatar ou perder, dependerá do Inter não vencer o Corinthians.