Jogo com o Atlético-MG no 1º tuno marcou o primeiro contato de Abel com o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam em Belo Horizonte pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida promete ter um gosto especial para o Verdão.
Isso porque foi justamente diante do Galo, no primeiro turno do torneio, que Abel Ferreira teve o seu primeiro contato com o elenco palestrino. O português, que havia desembarcado no Brasil poucas horas antes da partida, foi direto para o estádio para acompanhar a vitória alviverde por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley.
Na ocasião, Abel ficou apenas nas tribunas do Allianz Parque, enquanto o interino Andrey Lopes, que assumiu momentaneamente o clube após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, comandava a equipe na beira do campo. Esse embate, inclusive, marcou a despedida do Cebola, que voltou a ser auxiliar. Ao todo, foram cinco compromissos com ele no comando, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
Logo após a partida, o comandante lusitano desceu até os vestiários dos jogadores do Palmeiras para conhece-los e os parabenizar pelo triunfo.
Três dias depois, Abel Ferreira assumiu de vez o clube. no duelo contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram 30 jogos, com 16 vitórias, sete empates e sete derrotas, além do título da Copa Libertadores da América.