Auxiliar do Palmeiras comenta posicionamento de Mayke atualiza situação de Veron

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das principais novidades do time do Palmeiras no empate contra o Atlético-GO foi o posicionamento de Mayke. O lateral foi escalado de forma mais avançada e atuou como um ponta-direita durante o primeiro tempo, até ser substituído no intervalo.
O auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, falou sobre a escolha de escalar o jogador nesta posição. O assistente de Abel Ferreira ressaltou que foi um teste para a final da Copa do Brasil, já que o Verdão sofre com as ausências de alguns atletas para a função.
“Nós temos que experimentar. Sabemos que dentro do cenário que nos encontramos, ali é uma posição que precisamos ter opções. O Breno (Lopes) não pode ir à final da Copa do Brasil, o Wesley fez seu primeiro jogo, o Veron ainda não está recuperado, então temos que testar. Foi por isso que ele jogou nesta posição, para ver que opções temos para o futuro para chegarmos mais fortes na final da Copa do Brasil”, declarou João.
O auxiliar ainda atualizou a situação de Gabriel Veron, que tem sido desfalque nos últimos jogos do Palestra por conta de uma lesão na coxa esquerda. O assistente revelou que o atacante treinará sem limitações a partir desta terça e torce para que o jogador esteja em condições de disputar a decisão, assim como Danilo e Gabriel Menino.
“Veron começará a treinar amanhã (terça) sem limitações. Até agora ele esteve no departamento médico, fez alguns treinos com a equipe mas felizmente amanhã treinará sem limitações. Teremos cerca de uma semana para nós o avaliarmos para saber em que condições ele está, e se tudo correr bem, será mais uma opção para nos ajudar. E que tanto o Danilo quanto o Gabriel Menino consigam também nos ajudar na final”, disse João Martins.