Fred quer vaga direta na Libertadores para dar tempo a Roger no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense já garantiu uma vaga na Pré-Libertadores em 2021. Mas com a estreia na competição continental muito próxima, ainda em março, ir direto para a fase de grupos fará diferença para os clubes brasileiros.
Isso pode fazer uma diferença maior para o Tricolor, que terá uma troca no comando da equipe. Roger Machado assumirá no lugar de Marcão após o fim do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor ainda tem chance de evitar o mata-mata preliminar se ultrapassar o São Paulo na última rodada do Brasileirão e entrar no G-4. Em entrevista nesta quarta-feira, o atacante Fred falou sobre sua experiência com Roger e ressaltou a importância da vaga direta.
“O Roger é um treinador muito preparado. Eu peguei um início de temporada com o Roger, no Atlético-MG, onde todos nós jogadores, na época, elogiamos muito o trabalho dele. Ele conseguiu implantar exatamente o conceito de jogo dele, que é o jogo de posse de bola, criar movimentação, ter a bola, jogar pra frente”, afirmou Fred.
“E ele conseguiu colocar através dos treinamentos, da filosofia, conversando, trabalhando, e deu resultado em campo. Por isso que eu acho que a gente tem que buscar de todo jeito essa classificação direta pra Libertadores. Seria muito importante a gente ter uns quarenta dias de trabalho com a comissão nova”, completou.
O Fluminense é o quinto colocado na tabela com 61 pontos, dois a menos que o São Paulo. Nesta quinta-feira, o Flu se despede da competição contra o Fortaleza, no Maracanã, enquanto o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi.
Mas mesmo que termine o Brasileiro em quinto lugar, ainda há uma chance de evitar a pré-Libertadores, caso o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, o que faria com que o G-4 virasse G-5.