FPF recusa pedido do Palmeiras e mantém Derby entre as finais da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras precisará disputar um clássico contra o Corinthians entre as duas finais da Copa do Brasil diante do Grêmio. O clube alviverde tentou adiar o Derby, mas a FPF, responsável pela organização do Campeonato Paulista, decidiu negar o pedido.
Pela segunda rodada do Estadual, o Palmeiras enfrenta o Corinthians às 19h15 (de Brasília) de 3 de março, na Neo Química Arena. Já as duas partidas decisivas pela Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de fevereiro (16 horas, na Arena do Grêmio) e 7 de março (18 horas, no Allianz Parque).
O Palmeiras teve sua estreia no Paulista contra o São Caetano adiada e, em busca de mais tempo de preparação antes da segunda final da Copa do Brasil, tentou postergar também o jogo contra o Corinthians. Porém, a FPF conversou com os clubes envolvidos e decidiu manter o Derby.
A posição da entidade responsável por organizar o Campeonato Paulista foi noticiada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. Envolvido em uma maratona de partidas, o desgastado Palmeiras disputou contra o Atlético-GO sua 76ª partida na temporada.
Antes de pensar na Copa do Brasil, o Palmeiras tem compromisso pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, provavelmente com uma formação reserva, o time alviverde encara o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.