Brasiliense vence Remo nas penalidades alternadas e é o campeão da Copa Verde 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasiliense se consagrou o campeão da Copa Verde da temporada de 2020. No Mangueirão, o Remo decidiu em casa a finalíssima da competição. Porém, a vitória do Remo por 2 a 1 no tempo regulamentar, empurrou a disputa para os pênaltis. Com 5 a 4 no placar das alternadas, o time de Brasília é o campeão na tarde desta quinta-feira.
O jogo de ida, no último domingo, foi 2 a 1 para o Brasiliense, no Mané Garrincha, em Brasília. Como o placar se repetiu para o Remo no jogo da volta, a partida foi decididas nas penalidades máximas.
O jogo – Aos 25 do primeiro tempo, o Remo já descontou a vantagem do primeiro jogo do Brasiliense, na cobrança de falta, Gedoz mandou no segundo pau, a defesa falhou e Fredson apareceu livre para cabecear com força para dentro do gol. Aos quatro do segundo tempo, o Brasiliense diminuiu com a escapada de Diogo em velocidade pela direita, que cruzou da linha de fundo. A bola foi em Zé Love, que testou com força para dentro do gol.
Aos 14 minutos, Balotelli deu carrinho com força excessiva em Hélio, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso de campo. Na cobrança de falta, Gedoz mandou novamente na área, bola raspou em Fredson no primeiro pau e sobrou com Rafael Jansen no segundo, que chutou para o fundo das redes.
Como o empate permaneceu, o confronto foi decidido nos pênaltis. Com dois erros do Remo e apenas um do Brasiliense, a disputa acabou 5 a 4 para os visitantes, que ergueram a taça.