Dia de entrar para história

A força ofensiva de Gabigol é uma das armas do Fla contra o São Paulo. Atacante pode escrever hoje mais um capítulo na sua já vitoriosa passagem pelo clube - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Campeonato Brasileiro 2020 chega ao fim hoje, com a realização da 38ª rodada. Todas as 20 equipes que disputam o torneio estarão em campo às 21h30, mas o foco principal estará no Morumbi. Líder da competição, o Flamengo será campeão se vencer o São Paulo.

O único adversário do Flamengo pelo título é o Internacional, que tem um ponto a menos e recebe o Corinthians no Beira-Rio. Portanto, o Rubro Negro será campeão em qualquer situação em que o Colorado não consiga somar mais pontos.

Caso conquiste seu oitavo título brasileiro nesta noite, este time do Flamengo vai igualar outra marca da geração de Zico. Depois de vencer a Libertadores de 2019, 38 anos após o primeiro título continental, se voltar para o Rio de Janeiro com o troféu, será sua segunda volta olímpica consecutiva. A única fez foram nos anos de 1982 e 1983, quando o Rubro-Negro ganhou nas finais Grêmio e Santos, respectivamente.

O Rubro-Negro está embalado após vencer o Inter na última rodada e assumir a ponta da tabela, mas reencontra o adversário mais difícil dos últimos anos. No Morumbi, fazem dez anos que o Flamengo não vence o São Paulo.

Em 2020, as duas equipes tiveram encontros marcantes, todos vencidos pelo São Paulo. No primeiro turno, então treinado por Fernando Diniz, o Tricolor goleou por 4 a 1 no Maracanã. Depois, pela Copa do Brasil, vitória no Rio por 2 a 1 e em São Paulo por 3 a 0.

Para Rogério Ceni, considerado o maior ídolo do São Paulo a dar uma volta olímpica no Morumbi no título mais importante na sua recente carreira como técnico, o Flamengo deve repetir a escalação que enfrentou o Inter.

Rodrigo Caio, que sentia dores no tornozelo, melhorou e vai para o jogo. O mesmo vale para Diego Ribas, que reclamou de um incômodo no posterior da coxa, no
domingo.