Fluminense mira G-4 do Brasileiro contra o Fortaleza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense chega na última do Campeonato Brasileiro com ambição. Os cariocas recebem o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Os donos da casa buscam uma vitória para terem chance de conquistarem uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores. O Fluminense precisam torcer ainda por um tropeço do São Paulo.
O atacante Fred destacou que os cariocas estão focados no objetivo, que é conquistar uma das vagas diretas a Fase de Grupos da Libertadores.
“Muito feliz com tudo que está acontecendo com o Fluminense. Conseguimos surpreender a todos. Tem mais um jogo, uma grande final, vamos fazer de tudo para fechar com chave de ouro. Realizei um sonho, já dormi de novo e tenho um novo sonho, espero levar o Flu direto pra fase de grupos dessa Libertadores”, disse.
O técnico Marcão tem problemas para a partida. O zagueiro Nino e o lateral esquerdo Egídio suspensos, estão fora. Matheus Ferraz e Danilo Barcelos serão seus substitutos. Já Martinelli, com uma lesão no tornozelo, está vetado. Para sua vaga, o treinador pode optar entre Hudson, Yuri e André.
A partida será a última de Marcão no comando do Fluminense. Isso porque o clube carioca já confirmou a chegada do técnico Roger Machado.
O Fortaleza ainda corre risco de rebaixamento, mas além de perder, os cearenses teriam que ver o Vasco tirar uma diferença de 12 gols de saldo. Por isso, o foco dos visitantes é terminar o campeonato com dignidade.
O zagueiro Paulão destacou que a partida serve para recuperar a parte mental dos jogadores visando a próxima temporada.
“É uma partida importante no sentido mental e na reconstrução de uma imagem. Esse jogo do Fluminense representa isso”, declarou.
Uma vitória no Maracanã pode valer uma vaga na Copa Sul-Americana para o Fortaleza, que disputou a competição nesta temporada.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri ou André), Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred
Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Derley, Juninho e Luiz Henrique; David, Wellington Paulista e Romarinho
Técnico: Enderson Moreira