Palmeiras venceu apenas um dos últimos oito jogos fora de casa no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro. A despedida será longe de casa, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e caso queira deixar o gramado do Mineirão com três pontos, a equipe alviverde terá que melhorar o seu retrospecto recente como visitante.
Isso porque, dos últimos oito jogos fora de casa no Brasileirão, o Verdão venceu apenas um, diante do Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Nos outros sete compromissos, foram cinco derrotas e dois empates.
E outro fator que pode complicar a vida do Verdão nesta quinta-feira é que do outro lado está o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tem um aproveitamento de 79,6% dos pontos disputados, com 13 vitórias, quatro empates apenas uma derrota em 18 compromissos.
Ao analisar toda a campanha do Palmeiras no Nacional, no entanto, o desempenho como visitante não é ruim. O time de Abel Ferreira é o sexto clube que mais pontuou atuando longe de seus domínios até o momento, com 23 pontos conquistados em 18 partidas. Ao todo, são seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 42,6%.
Confira os últimos oito jogos do Palmeiras como visitante.
Goiás 1 x 0 Palmeiras
Santos 2 x 2 Palmeiras
Internacional 2 x 0 Palmeiras
Sport 0 x 1 Palmeiras
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Ceará 2 x 1 Palmeiras
Coritiba 1 x 0 Palmeiras
São Paulo 2 x 2 Palmeiras