Soteldo fala pela primeira vez sobre final da Libertadores: “Ansiedade não me deixou fazer o que sei”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Soteldo comentou pela primeira sobre a derrota do Santos para o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores, no Maracanã. O venezuelano destacou sua tristeza pelo resultado e como a ansiedade fez com que ele não desempenhasse seu melhor futebol naquela tarde.
“Foi muito forte para mim. Por tudo, pela forma como perdemos no final, a ansiedade que não me deixou fazer o que sei… Não teve méritos do Palmeiras em me controlar: não fiz nada, nem eu nem minha equipe, que costuma ter um jogo tão alegre”, disse em entrevista ao El Estímulo, da Venezuela.
Soteldo também contou como foram os dias anteriores da grande decisão. “Os dias anteriores eram uma loucura. A torcida estava enlouquecida, a expectativa era muito grande. Me desgrudei do celular no dia anterior porque tinham quase 400 mensagens. Não podia dormir na noite anterior. Perder mexeu muito comigo”, finalizou.
Um outro tema abordado na entrevista foi a proposta que o jogador teve para jogar na Arábia Saudita, em outubro. Soteldo diz que não se arrepende de sua decisão em ficar no Peixe.
“Foi uma das melhores decisões da minha vida. Com meu empresário, chegamos a pensar que deveríamos ajudar o Santos na sua situação financeira, mas conseguimos evitar que isso acontecesse. Os torcedores iriam ‘matar’ a diretoria, que depois se arrependeu em aceitar a proposta. No final eles me agradeceram”, disse.