Com dois de Messi, Barcelona bate o Elche e encosta nos líderes do Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Elche por 3 a 0, em casa, e encostou nos líderes da competição.
A primeira etapa foi dominada pelos anfitriões. Com o relógio marcando apenas um minuto, Trincão finalizou da entrada da pequena área e obrigou Badia a fazer ótima defesa. E o goleiro mostrou que estava inspirado. Aos 19, o atacante português fez bela jogada individual, ficou livre de frente para o gol e chutou forte, mas viu o arqueiro executar mais uma grande intervenção. Já aos 29, foi a vez de De Jong parar no espanhol após cabeçada à queima roupa.
Do outro lado, os visitantes assustaram duas vezes. A primeira foi logo aos quatro minutos, quando Boyé recebeu livre na marca do pênalti e acabou mandando por cima. Aos 43, Milla arrancou em contra-ataque e soltou uma bomba da intermediária que parou nas mãos de Ter Stegen.
Na segunda etapa, a rede enfim balançou no Camp Nou. Com apenas um minuto, Messi tabelou com Braithwaite, que devolveu de calcanhar, e tocou na saída do goleiro para colocar os donos da casa à frente.
E não demorou para a vantagem aumentar. Aos 23, De Jong fez linda jogada individual e encontrou Lionel Messi livre. O argentino, então, costurou a marcação e colocou a bola no fundo da meta. Com os dois tentos marcados nesta partida, inclusive, o camisa 10 disparou na artilharia do campeonato, com 18 gols, contra 16 de Luís Suárez.
Já aos 27, foi a vez de Jordi Alba deixar a sua marca. Após lançamento de Messi, Braithwaite escorou de cabeça para o meio da área e o lateral-esquerdo chegou batendo de primeira para ampliar o marcador.
Com o resultado, o Barcelona assumiu a terceira colocação da La Liga, com 50 pontos, cinco a menos que o líder Atlético de Madrid e dois em relação ao Real Madrid, que é o segundo colocado. Já o Elche está em em 18º, com 21 pontos.

???? Fim de jogo!

3?? FC BARCELONA (#Messi x2 e @JordiAlba)
0?? ELCHE
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 24, 2021