Puma reforça combate a ataques racistas por lançamento de uniforme do Palmeiras

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O Palmeiras lançou seu uniforme para a próxima temporada na última terça-feira. Após ver ataques racistas nas redes sociais por conta da campanha protagonizada por atores e atrizes negras, o clube publicou comunicado para combater o preconceito, medida reforçada pela Puma nesta quarta.
“Racismo não se tolera. Racismo não se justifica”, publicou a empresa responsável por fornecer o material esportivo ao Palmeiras por meio de seu perfil no Twitter voltado ao Brasil. Para ilustrar o post, a Puma escolheu uma foto da campanha do novo uniforme.
Na noite de terça, o clube alviverde há havia utilizado o mesmo meio para repudiar os ataques racistas publicados em redes sociais ao longo do dia. A agremiação citou o programa institucional “O Palmeiras é de Todos” e reiterou não fazer distinção de raça, religião, gênero ou classe social entre seus 16 milhões de torcedores.

Racismo não se tolera. Racismo não se justifica. pic.twitter.com/Rms5JAD9Df

— pumabrasil (@pumabrasil) February 24, 2021
“Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral”, publicou o Palmeiras.
O uniforme desenvolvido pela Puma será estreado em uma partida importante. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, devidamente trajado com as novas camisas, o time entra em campo em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela primeira final da Copa do Brasil.
Antes, ainda com o uniforme atual, o Palmeiras tem compromisso pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30, provavelmente com um time reserva, a equipe comandada pelo treinador português Abel Braga enfrenta o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.