De volta ao Palmeiras, Victor Luis será testado no Campeonato Paulista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após empréstimo de seis meses ao Botafogo, o lateral-esquerdo Victor Luis está de volta ao Palmeiras. Com contrato até o fim de 2022 com o Alviverde, o jogador de 27 anos receberá oportunidades sob o comando de Abel Ferreira e será testado no Campeonato Paulista.
Conforme apuração da Gazeta Esportiva, Victor Luis será inscrito no Estadual e vai brigar por uma vaga no elenco palmeirense. A tendência é que o defensor seja titular já no clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março, na Neo Química Arena. Como o Derby será realizado entre as finais da Copa do Brasil, o Verdão deverá entrar em campo com uma equipe alternativa.
Atualmente, o uruguaio Matías Viña é dono da lateral-esquerda do Palmeiras. Victor Luis, portanto, deve disputar espaço com o jovem Lucas Esteves, que ainda não agradou completamente a comissão técnica de Abel Ferreira. Em seu primeiro ano como profissional, o camisa 16 participou de 11 jogos na temporada, sofreu com lesões e chegou figurar no banco de reservas enquanto Gustavo Scarpa e Alan Empereur eram improvisados na posição.
Na última segunda-feira, Victor Luis realizou exames na Academia de Futebol. Já na terça, o jogador se juntou ao grupo alviverde e passou a fazer parte dos treinamentos. Revelado nas categorias de base do Verdão, o lateral foi campeão da Copa do Brasil em 2015, do Brasileirão em 2018 e do Paulistão em 2020.
Na recente passagem pelo Botafogo, o defensor até foi titular em todas as 30 partidas que disputou, mas não obteve o destaque desejado. Pelo clube carioca, foram 17 derrotas, 10 empates e apenas três vitórias. O Alvinegro é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vai disputar a Série B pela terceira vez em sua história.