Fluminense vence o Fortaleza e torce pelo Palmeiras na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã. Mesmo com a vitória, os cariocas terminaram na quinta posição do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense teve o controle da partida durante boa parte dos 90 minutos. O Fortaleza chegou a criar boas chances, mas parou nas defesas de Marcos Felipe. Só que os cariocas chegaram a vitória com gols de Fred e Matheus Ferraz, um em cada tempo.
Agora, o Fluminense terá que torcer para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil. Só assim, os cariocas vão para a Fase de Grupos da Libertadores.
O jogo – O Fortaleza assustou logo com dois minutos em chute de Carlinhos que passou próximo ao gol. Só que depois disso, o Fluminense passou a ter o controle da posse de bola.
Os cariocas quase abriram o placar aos 17 minutos. Nenê cruzou para Fred na área. O atacante foi de peixinho e mandou na trave. Só que três minutos depois, o Fluminense marcou no Maracanã. Após cobrança de escanteio, Fred cabeceou, Felipe Alves fez grande defesa, mas o atacante aproveitou o rebote e finalizou para a rede.
Depois do revés, o Fortaleza melhorou e passou a buscar o ataque com mais intensidade. A partir dai, o goleiro Marcos Felipe se tornou o principal jogador da partida, salvando o Fluminense em algumas oportunidades.
Nos minutos finais, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações e não sofreu com as investidas do Fortaleza. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e quase empatou aos dois minutos. Osvaldo fez boa jogada e chutou para boa defesa de Marcos Felipe. Só que o Fluminense não se afobou e marcou o segundo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz cabeceou para a rede.
Depois do novo revés, o Fortaleza sentiu o golpe e diminuiu o ritmo. O Fluminense passou a administrar o confronto e impedia os avanços do adversário.
O panorama da partida seguiu até o fim. Assim, o Fluminense terminou o campeonato com o sentimento de dever cumprido.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
GOLS
FLUMINENSE: Fred, aos 20min do segundo tempo; Matheus Ferraz, aos 15min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca e Fred (John Kennedy)
Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Wanderson, Paulão e Carlinhos; Derley (Pablo), Juninho e Ronald (Luiz Henrique); David (João Paulo), Osvaldo (Wellington Paulista) e Romarinho (Igor Torres)
Técnico: Enderson Moreira