Gabigol brilha na reta final e comanda arrancada do Flamengo pelo título do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após participar ativamente das conquistas de 2019, Gabigol voltou a ser decisivo para o Flamengo na temporada de 2020. O atacante teve destaque nas últimas rodadas do Brasileirão e comandou a arrancada do Rubro-Negro rumo ao título garantido nesta quinta-feira.
“Agradecer a Deus por mais um título, a força do grupo, vários momentos, minha família, à toda Nação. Pode comemorar que é mais um. Brasil é vermelho e preto mais uma vez”, disse o camisa 9.
Ao longo da temporada, o camisa 9 sofreu com lesões e perdeu partidas importantes do clube carioca. Ele também viu seu concorrente de posição, Pedro, aparecer como um dos principais nomes da equipe.
Mesmo com os problemas físicos e a “sombra” de outro centroavante, Gabigol conseguiu se impor em seu retorno à equipe, marcando gols decisivos na reta final e conduzindo o Flamengo à liderança.
A melhora nas últimas rodadas fez com que o jogador se tornasse o artilheiro do Rubro-Negro na competição, balançando as redes em 14 oportunidades.
Com a nova conquista, Gabriel deixou seus feitos ainda maiores com a camisa do Flamengo. Agora, o atleta tem sete títulos pelo time do Rio de Janeiro, somando dois estaduais, dois brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.