Campo sintético do Allianz passa em novo teste de laboratório credenciado pela Fifa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pouco depois de completar um ano de inauguração, o campo sintético do Allianz Parque passou por uma nova avaliação. Nesta quinta-feira, representantes de um laboratório devidamente credenciado pela Fifa estiveram na arena do Palmeiras e aprovaram o gramado para receber partidas internacionais.
Para seguir apto a sediar jogos de torneios como a Copa Libertadores, o gramado sintético precisa passar por avaliações anuais por parte de profissionais chancelados pela Fifa. A permissão do Palmeiras venceria apenas em março, mas a nova inspeção foi realizada com alguns dias de folga.
A Soccer Grass, responsável pelo campo sintético do Allianz Parque, organizou a logística da nova inspeção. Como praticamente não haverá intervalo entre o final da atual temporada e o início da próxima, a empresa preferiu antecipar a avaliação.
Os testes comprovaram que o gramado sintético da arena do Palmeiras permanece dentro das exigências estabelecidas pela Fifa. Em seu próximo jogo no Allianz Parque, pela decisão da Copa do Brasil, o time alviverde enfrenta o Grêmio às 18 horas (de Brasília) do dia 7 de março.
Sede do título do Campeonato Paulista, o campo sintético do Allianz Parque completou um ano no dia 16 de fevereiro. Desde a inauguração, o time alviverde acumula um retrospecto de 20 vitórias, 11 empates e três derrotas, com 68 gols marcados e 23 sofridos em 34 partidas.