Abel Ferreira desconversa sobre desejo de contratar atacante colombiano Borré

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na parte final de uma longa e desgastante temporada, o Palmeiras já começou a planejar a próxima e um dos nomes em pauta é o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. Questionado se gostaria de contar com o colombiano, o técnico Abel Ferreira desconversou após a derrota contra o Atlético-MG, sofrida na quinta-feira.
“O que me interessa são os jogadores que tenho. São esses que me ajudam, que jogam por nós, que jogam pelo Palmeiras. São esses que vieram aqui, com uma equipe que nunca jogou junta e fizeram o primeiro tempo que fizeram. São com esses que conto”, disse o português.
Apesar da discrição adotada por Abel Ferreira, o Palmeiras já apresentou uma proposta para contar com os serviços de Borré, um dos protagonistas do bem-sucedido River Plate de Marcelo Gallardo. O atacante tem contrato até junho e, portanto, já está livre para assinar com outro clube, mas também considera a possibilidade de renovar.
“Conto com os jogadores que estão dentro. Os que estão fora, é para a diretoria resolver. Não é assunto meu. Quero que esses jogadores sintam a vontade e a coragem de se desafiar a cada dia, independentemente se têm 18 ou 30 anos. E a coragem de querer fazer sempre mais e melhor”, afirmou Abel, sobre seus pupilos.
Uma das prioridades do Palmeiras no mercado é reforçar o comando de ataque. O técnico português já falou repetidamente sobre a carência de seu elenco no setor, uma vez que considera o experiente Luiz Adriano o único centroavante de ofício atualmente à disposição.
Com 58 pontos, o Palmeiras encerra o Campeonato Brasileiro na sétima colocação. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, com seus titulares descansados, o time alviverde entra em campo em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na primeira final da Copa do Brasil.