Holan conta com equipe particular e faz “lição de casa” antes de chegar ao Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ariel Holan chegará ao Brasil no próximo sábado, mas os últimos dias têm sido de lição de casa para o novo técnico do Santos. 
O argentino assistiu ao vivo aos jogos contra Fluminense e Bahia, viu gravações das partidas recentes do Campeonato Brasileiro e a decisão da Libertadores da América contra o Palmeiras, por exemplo.
Além dos videotapes dos jogos, ele recebeu material de treinamento do elenco profissional e já tem uma noção do que fazer e com quem pode contar. A definição, porém, ocorrerá na prática.
Enquanto isso, Ariel Holan conta com uma equipe própria para saber mais sobre as categorias de base. Três analistas de desempenho têm separado vídeos individuais de atletas promissores. Quatro deles largaram na frente: o zagueiro Kaiky, o lateral-direito Sandro, o meio-campista Kevin Malthus e o atacante Gabriel Pirani. 
Holan mantém contato frequente com profissionais do Santos, como o auxiliar Marcelo Fernandes, o gerente Jorge Andrade e o analista Bebeto Sauthier. A ideia é não perder tempo enquanto está na Argentina. Por questões familiares para resolver, o técnico marcou a chegada para o fim de semana.
Ariel Holan só deve estrear contra o São Paulo no dia 6 de fevereiro, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Antes, o auxiliar Marcelo Fernandes será o comandante diante de Santo André e Ferroviária.
Holan chega ao Santos com os auxiliares Victor Bernay e Matías Cammameri e o preparador físico Diego Giacchino. O contrato é válido até dezembro de 2023.