Crespo inicia trabalho no São Paulo nesta sexta-feira; time estreia domingo no Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Hernán Crespo iniciará seu trabalho no São Paulo nesta sexta-feira. Pela parte da tarde, o argentino comandará o primeiro treinamento à frente da nova equipe, embora ainda não tenha concluído os trâmites burocráticos para estar à beira do campo em uma partida oficial.
Crespo já vem participando da rotina do CT da Barra Funda, comparecendo a reuniões, entre outras coisas, mas até então não vinha influenciando diretamente as decisões relacionadas ao campo, o que ficou a cargo do técnico interino Marcos Vizolli.
“Sou funcionário do clube, exerço funções. Amanhã o Crespo já se apresenta para treinamento no período da tarde com todas as condições possíveis que o São Paulo sempre deu. Vamos ajuda-lo, como ajudamos outros treinadores e comissões técnicas. Vamos ser fiéis, amigos”, afirmou Marcos Vizolli.
Apesar de por enquanto não estar envolvido com aspectos técnicos e táticos do jogo do São Paulo, Crespo fez questão de conversas com o elenco na véspera do duelo com o Flamengo, no Morumbi, tentando passar um pouco de confiança e encorajando seus futuros comandados para fazerem uma grande partida. Independentemente do que foi dito, deu certo.
“O Crespo quando chegou fez uma apresentação, conversamos. Antes do jogo contra o Flamengo ele conversou separadamente com os atletas. Tem ido no CT, mas não tem participado dos trabalhos de campo. Nesta sexta com certeza ele vai estar no campo, trabalhando, e estaremos lá para ajudar”, prosseguiu VIzolli.
O auxiliar técnico fixo do time profissional também alertou para a necessidade de a torcida ter paciência neste início de trabalho com um novo treinador. Embora haja a urgência de o clube acabar com o jejum de títulos, é preciso lidar com o processo que está sendo implementado no São Paulo com serenidade.
“A torcida, infelizmente, vai ter que ter uma paciência um pouco maior. Treinador estrangeiro, que não fala muito bem nossa língua, tem outros tipos de trabalho, vai tentar se adaptar ao clube. Mas, o que me chama atenção, é que nosso coordenador, Muricy, tem feito reuniões periódicas em relação à nossa conduta com os argentinos. Chegaram em seis, nosso staff também é um staff grande. Ele está tentando colocar todos nós no mesmo nível, no trabalho do dia a dia. Eles vão precisar, são pessoas novas, que precisam conhecer o futebol brasileiro. Então, sentir realmente o que é o campeonato. A ajuda já está existindo e isso é importante para que o clube possa ter resultados”, concluiu.