Após dois meses de “intensivão” no Santos, lateral espera chamar a atenção de Holan

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A partida contra o Bahia não vale muito para o Santos, mas será uma grande oportunidade para Fernando Pileggi, de 21 anos, mostrar serviço.
O Peixe enfrentará o Tricolor de Aço recheado de jovens jogadores. A lista de desfalques tem 15 atletas: Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Soteldo e Lucas Braga (folga), Marinho (covid), Marcos Leonardo e Renyer (seleção sub-18) e Kaio Jorge, Madson, Laércio, Sánchez, Raniel e Jobson (departamento médico).
Dessa forma, Fernando foi o único lateral de origem na lista de relacionados do auxiliar Marcelo Fernandes. O ala pela direita será titular pela segunda vez com o Alvinegro.
A estreia ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no dia 20 de dezembro, em São Januário. De lá para cá, o lateral de 21 anos passou por um “intensivão” para se adaptar de fato ao elenco profissional.
Pileggi teve covid-19, parou por 15 dias e depois perdeu espaço em meio às decisões da Libertadores da América e a concorrência pesada de Pará e Madson. Tempo para aprender e se preparar.
O Menino da Vila recebeu diversos conselhos de Cuca sobre parte tática e posicionamento defensivo. Ele passou a entender aspectos do futebol profissional diferentes da base e se sente pronto para ganhar mais minutos.
Fernando Pileggi se parece mais com Pará no estilo de jogo. É um lateral de força, com a marcação como ponto forte. Como o titular está de folga e Madson está fora por uma fratura na costela, o jovem pode ganhar sequência contra Bahia (Brasileirão) e Santo André e Ferroviária (Campeonato Paulista).
Pileggi será visto à distância por Ariel Holan nesta quinta e tem boa chance de mostrar serviço. O novo técnico do Santos deve estrear no clássico contra o São Paulo, dia 6, no Morumbi.