Holan diz que melhor defesa é o ataque: “O Santos sente o futebol como eu sinto”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apresentado como novo técnico do Santos nesta segunda-feira, Ariel Holan prometeu um time ofensivo e recheado de jogadores das categorias de base.
O treinador argentino falou sobre ver o ataque como a melhor defesa.
“Eu gosto de um jogo de passe e recepção, um sistema que a equipe busque articulações para chegar ao gol do rival. É o que gosto dos times que eu dirijo, sempre com mentalidade ofensiva. Equipes que sustentem seu jogo defensivo em atacar bem, massivamente, mas sem deixar espaços para as transições. Se um ataca bem, defende bem. As grandes equipes do mundo defendem bem. E gosto das equipes que defendem bem porque atacam bem. E vamos buscar isso”, disse Holan.
“Escalação e sistema de jogo são diferentes. Escalação é como se distribui os jogadores. Clube vem jogando com três atacantes. Veremos se é a única alternativa ou se podemos ter quatro. Mas nosso sistema de jogo, quero deixar claro… Sistema é a relação entre os jogadores dentro do campo. Quero que o time tenha passe e recepção, com bola dominada para buscar entrelinhas. Equipe profunda e com mentalidade para buscar a trave do rival. Tratar de ter a bola no pé e crescer no campo rival nessa relação entre passe e domínio. É a forma que o Santos sente o futebol. O Santos sente o futebol como eu sinto”, completou.
Desde o anúncio de sua contratação, sete atletas da base já foram promovidos ao elenco profissional: o zagueiro Kaiky, os laterais-direitos Sandro e Mikael, o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, os meio-campistas Kevin Malthus e Gabriel Pirani e o atacante Allanzinho.
“No futebol, o verbo principal é ganhar. É a regra do jogo. É o que queremos, claro, mas o que me seduz é o projeto. Projeto tem etapas de trabalho. E a primeira etapa é de rapidamente analisar bem, ir ao campo com os atletas considerados para esse momento e trabalhar muito com os jovens. Nisso está a boa parte do nosso destino. É necessário potencializar os jovens. Não é da noite para o dia, mas estamos convencidos do projeto que será iniciado amanhã. Com o melhor de nós, eles vão crescer e o time será ajustado para ser competitivo desde o primeiro dia”, concluiu.