Leandro Castán não deve ficar no Vasco

Zagueiro Leandro Castán é o atual capitão da equipe cruz-maltina - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco vai utilizar os garotos da base nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Com isso, a diretoria vai buscar acertar as chegadas e partidas do elenco profissional.

Quem não deve permanecer em São Januário na temporada é o zagueiro Leandro Castán. O capitão cruz-maltino tem recebido sondagens de clubes da Série A e tem grande chance de deixar o clube carioca.

Castán possui um dos salários mais altos do elenco. A saída do zagueiro diminuiria a folha salarial cruz-maltina, que vai sofrer com a queda de receita em 2021. Entretanto, segundo informação do Canal "Atenção Vascaínos", seu empresário afirmou que o jogador pretende cumprir o contrato que só termina em 2022.

O experiente zagueiro está no Vasco desde 2018. Neste período se tornou um dos líderes do elenco, mas não é mais unanimidade no clube.

Diante da possível saída de Leandro Castán, o Vasco já garantiu a renovação de contrato de Marcelo Alves, que pertence ao Madureira.

Homenagem ao Rei - Maior ídolo da história do Santos, Pelé recebeu uma homenagem de outro clube recentemente. O Vasco da Gama concedeu ao Rei do futebol o título de sócio honorário, mesmo o atleta nunca tendo jogado com a camisa do time de São Januário durante sua carreira.

Além do título, Edson Arantes do Nascimento também recebeu camisas personalizadas do Cruz-maltino e um quadro, com algumas imagens que o ligam ao clube de São Januário. A camisa branca, leva atrás o número 10 e o apelido do ex-jogador. Já a camisa preta, leva o nome Edson e o número 80, referente à sua idade.