Willian Bigode entra no radar e pode pintar no Flu

Com experiência de ter conquistado duas Libertadores, Willian Bigode, do Palmeiras, despertou interesse do Fluminense - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Classificado para a Taça Libertadores da América depois de oito anos, o Fluminense já começou a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços. Um dos alvos do Tricolor carioca é o atacante Willian, do Palmeiras.

A informação foi inicialmente publicada pelo "Uol" e confirmada pela "Gazeta Esportiva". A contratação teria sido indicada pelo técnico Roger Machado, que trabalhou com o jogador de 34 anos em 2018, pelo Alviverde.

O pedido de Roger agradou a diretoria do Flu, que busca um reforço com experiência em Libertadores e poder de decisão em jogos grandes. O atacante foi campeão do torneio continental em 2012, pelo Corinthians, e em 2020, pelo Palmeiras. No currículo, ainda possui quatro Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Mineiro e um Campeonato Paulista.

Além do clube das Laranjeiras, outras 10 equipes também demonstraram interesse no atleta. Por não ser titular absoluto no Verdão e já estar caminhando para o fim da carreira, Willian é considerado como uma contratação possível. O contrato com o Alviverde é válido até dezembro de 2021, mas não foi conversado nada sobre assinar um pré-contrato.

Apesar dos interessados, as sondagens não foram passadas para o Willian. O camisa 29 do Palmeiras vai disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no próximo domingo, e o estafe do jogador não quer desconcentrá-lo na véspera da decisão. Com isso, o futuro do versátil atacante deve ser definido após o fim da competição.

Estreia - O Fluminense estreia no Campeonato Carioca hoje, às 18 horas, contra o Resende, no Maracanã. Os tricolores vão utilizar uma equipe se aspirantes nas primeiras rodadas da competição.

A opção por uma formação com jovens jogadores se deve ao fato do Fluminense ainda não saber se vai disputar a pré-Libertadores ou a fase de grupos. Com isso, Roger Machado ganha tempo para conhecer o elenco.

Assim, quem comanda o Fluminense no Carioca é Ailton Ferraz. O treinador vai contar com alguns jovens que estavam no elenco principal, sem ter muitas chances.

Do outro lado, o Resende espera surpreender os aspirantes do Fluminense. O técnico Sandro Sargentim exaltou poder estrear contra um grande clube do Rio de Janeiro.

"Nossa estreia contra o Fluminense a gente espera que seja com o pé direito. Queremos deixar uma boa impressão no início do campeonato. Esperamos aplicar nosso modelo de jogo e, acima de tudo, organizar de acordo com o que a gente treina. Jogar com um time grande como o Flu é gratificante, mas é apenas a estreia. A gente pretende pontuar, iniciar bem a competição, respeitando os atletas do Flu para buscar o resultado", disse.