Bota inicia trajetória na Copa do Brasil

Babi é a aposta do Botafogo para retornar do Maranhão com a classificação para próxima fase da Copa do Brasil - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo inicia sua caminhada na Copa do Brasil, hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o Moto Club, do Maranhão. Os alvinegros viajam até São Luís e jogam pelo empate para seguir na competição nacional.

O Moto Club vai a campo tentando manter o bom começo de temporada no Campeonato Maranhense. A equipe ainda não tomou gol no Estadual.

O goleiro Joanderson pregou foco na manutenção da boa fase da defesa para buscar uma vitória.

"Sabemos da importância do jogo. No Campeonato Maranhense estamos bem, com três jogos sem tomar nenhum gol, com nossa parte defensiva bem trabalhada e muito boa. Contra o Botafogo, buscamos manter o mesmo foco", disse.

Só que o Botafogo chega para a partida empolgado pela boa vitória no fim de semana no Campeonato Carioca. O técnico Marcelo Chamusca ainda terá mais reforços à disposição para o confronto.

O zagueiro Gilvan, o atacante Marcinho e o volante Matheus Frizzo devem ficar como opções no banco de reservas. As únicas alterações devem ser os retornos do goleiro Diego Loureiro e do volante José Welisson. Além deles, Guilherme Santos entra no lugar do lesionado Hugo.

Para o Botafogo, a classificação é essencial também na esfera financeira. O avanço na Copa do Brasil vai render uma quantia que será muito bem vinda ao clube carioca, que passa por dificuldades.

Polêmica - O meia Bruno Nazário se tornou o centro de uma disputa entre o Botafogo e o América Mineiro. O Alvinegro contratou o jogador no início de 2020, por empréstimo do Hoffenheim-ALE, até junho deste ano.

Embora o técnico Marcelo Chamusca conte com Nazário para a temporada, o jogador está em conversas avançadas com o América-MG, clube onde atuou em 2013.

Mas como o Botafogo estreia hoje na Copa do Brasil, se Nazário entrar em campo, ele não poderá mais atuar pelo Coelho na competição. Destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Resende pelo Carioca, o meia viajou para o Maranhão para enfrentar o Moto Club.

"Estamos conversando. Está bem adiantado. Esperamos a definição nos próximos dias. Temos bom relacionamento com o Botafogo e com o empresário do jogador. Esperamos que o Botafogo não use o Bruno Nazário. Estamos numa expectativa, de desenrolar positivo para os clubes e para o jogador. Nosso departamento de futebol tem conversado e está bem adiantado", disse Alencar da Silveira, presidente do América, à "Rádio Brasil".