Chamusca elogia atuação dos reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo conquistou na quarta-feira sua segunda vitória consecutiva na temporada. Depois de superar o Resende no último domingo, pelo Campeonato Carioca, a vítima da vez foi o Moto Club-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em dois jogos, foram oito gols a favor e nenhum contra. O início de trabalho está deixando o técnico Marcelo Chamusca bastante satisfeito. O elenco passa por um processo de reformulação após a péssima campanha no Brasileirão, que culminou no rebaixamento à Série B.

Após o confronto em São Luís (MA), Chamusca destacou quatro atletas que estiveram em campo: Jonathan, Marcinho, Pedro Castro e Matheus Frizzo. Os dois últimos, inclusive, marcaram gols na partida.

"O Pedro já tinha feito um bom jogo contra o Resende, e voltou a jogar bem. Fez um gol de bola parada e aos poucos vai ganhando um entrosamento melhor com o Jonathan, com o Ronald, que atuam ali naquela faixa do campo. Já deu para perceber a importância que ele tem dentro do nosso processo de construção", salientou o treinador antes de falar sobre Frizzo.

"Demos alguns minutos ao Frizzo, que tem um certo período sem jogar. Ele precisa adquirir não só um melhor condicionamento físico, mas pouco a pouco ir ritmando. É um jogador de extrema qualidade, um volante canhoto, com muita dinâmica, finalização de fora da área, acha muito passe por dentro, tem passadas longas", avaliou.

De volta ao Rio de Janeiro, o Botafogo já estará em campo no sábado. Pela terceira rodada do Carioca, o Alvinegro enfrenta o Bangu, no Nilton Santos.